sexta-feira, 13 de abril de 2012

Leiam.

Acho que ninguém vai ler, mas mesmo assim fiz esse textinho ♥

Eu sempre quis ter um blog de HTML. Eu, mesmo sem daber muito, gostava de mexer no design do Blogger, e curtia a ideia de passar isso para alguém.
Eu pensei nisso, e tive medo de simplesmente ficar no vácuo, com ninguém sabendo que eu existo; mas pensei "Seja o que Deus quiser" e mergulhei no mundo dos tutoriais. Quando fui me dar conta, o Viih's Place era um blog de tutoriais e coisas do tipo!
Depois eu quis me livrar de algumas coisas, principalmente os posts antigos, e também do nome: 'Viih's Place' não combinava com 'Chassy Cher'. E então nasce o Sweet Poison.
A cada seguidor desse novo blog eu tinha um mini-infarto, porque... bom, eu pensava que ninguém fosse gostar de mim e do meu blog novo por causa dos posts que eles podiam conferir no blog antigo, sabe...
Passei um bom tempo cuidando do blog sozinha, e então abri vagas para postadoras. E então a Lívia, Gabriela e Marcela entram na história.
A Marcela não é conhecida por aqui, afinal ela nem aceitou o convite do Blogger :/
A Gabi fez alguns posts e a Lívia posta quase sempre *-*
Como eu queria três meninas na equipe, eu abri mais uma vaga, e foi a Domênica que preencheu essa vaga <3
Tudo certo... Ultimamente foram acontecendo algumas coisas que me deixaram meio chateada, sabe? Uma dessas coisas se chama plágio.
Plágio não passa de uma coisa infantil e ridícula. Quem copia perde a oprtunidade de pensar, e de criar. Se você viu alguma coisa, se esforça, corre atrás, uma hora você pode chegar até a fazer melhor. Se inspire, mas credite, afinal você não sabe quanto aquela pessoa se esforçou para ter um blog realmente bom. E plagiando, você nunca terá algo para chamar de 'teu'.
Infelizmente, na blogosfera existe muita gente sem vergonha na cara desculpa a expressão que simplesmente dá um ctrl+u no blog dos outros, copia metade do código e acha que está tudo bem. Que patético. Deve ser triste ter que abrir o source dos outros para saber onde colocar um código ¬¬'
Tenho pena de pessoas assim. E essas pessoas vão vir aqui dizer que sou metida, e coisa e tal... mas eu não me importo, porque afinal, vou dormir com a consiência tranquila. Ao invés de sair dando ctrl+u em blogs, perguntei como se fazia tal coisa :)
Antes de virem me criticar com 'você se acha', 'você é muito metida'; entendam meu ponto de vista, por favor. Não é fácil criar algo diferente e ver que alguém simplesmente copiou todo o código e colocou em outro blog.
Então o recado que eu deixo é esse: Se ver alguma coisa, tente fazer melhor, mas por meios honestos. E credite se usar alguma coisa, ou se inspirar. Creditar não custa nada, e ainda vai deixar tua consiência limpa. Fica a dica.

Mas sabe, eu no fundo fico feliz quando sou plagiada, porque ninguém inveja o feio nem odeia o fraco. Essas pessoas copiam porque não sabem ou não querem fazer algo honestamente. É de dar dó.
Criar não é fácil, mas vale a pena.

5 comentários:

Lary Yah disse...

Concurso com vc minha diwa *--------------*

O plágio realmente afirma que de somos bons.

http://the-lovers-world.blogspot.com/

Rita ♥ disse...

como assim ninguém vai ler? ficou ótimo ;) ''Ninguém inveja o feio, nem odeia o fraco''<< é isso aêê kk'
Gostei muito do textinho Chassy :D
Bezitos' <a href="http://s2rita.blogspot.com/> My bloguito! </a>

Lary Yah disse...

Eu eescrevi concurso em vez de concordo, to uma peste hj kkkkk

Chassy, to on no msn entra lá :D

http://the-lovers-world.blogspot.com/

Lalu disse...

:D Oi meu nome é Larissa costa proprietária do blog Só para elas .
Amei seu blog e já estou seguindo se poder segue o meu tb grata desde já!!
http://fashionsoparaelas.blogspot.com.br

Mil bjins :*

Kaah disse...

Olha estou passada kkkkkkkkk isso aqui é perfeito o paraíso para pessoas como eu (péssimas em HTML) aqui tem de tudo e você parece se dedicar tanto ao seu cantinho (ops vocês né rs ) bom meninas lindoo aqui e eu peguei um Icon espero que não se importem porque ele é lindo e combinou com meu theme novo vai u.u rs bom sucesso lindas <3